Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei Michael celebra a primeira Missa como Ministro Geral

23/05/2013

Notícias

O novo Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores, Frei Michael Perry, concelebrou nesta quinta-feira (23/5) a sua primeira Santa Missa, na Cúria Geral, em Roma. Em sua homilia falou sobre o livro do Eclesiástico: “os menores não têm que depender de nenhuma outra força senão a do Espírito de Deus”. E continuou dizendo que, no mundo de hoje, os jovens se encontram famintos de um sentido de vida, os idosos estão sedentos de alguém que os dê novos espaços de vida, os pobres e marginalizados estão ansiosos para que se reconheça sua dignidade humana, e os irmãos menores sempre necessitam compartilhar testemunhos de vida fraterna e a misericórdia de Deus.

Ao final de sua homilia, assinalou a importância de se converter em uma fraternidade profética, dando testemunho de nossa fraternidade como lugar da presença sacramental de Deus, aprendendo juntos como ler os desejos e sofrimentos de nosso tempo e deixando-se habitar pelo Evangelho, que é Jesus Cristo mesmo. Isto nos permitirá converter-nos em um mistério vivo do Espírito de Deus que nos tem dado o Pai através do Filho.

Ao final da Missa, o novo Ministro Geral pediu a todos os irmãos que os abençoasse para desempenhar seu novo trabalho, e posteriormente os abençoou a todos os presentes.