Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei José Raimundo é ordenado diácono em Colatina

04/02/2018

Notícias

jose_040218_1

Exatamente às 16 horas do dia 3 de fevereiro de 2018 foi iniciada a Celebração Eucarística da ordenação diaconal de Frei José Raimundo de Souza na Catedral de Colatina-ES com a Igreja cheia. A ordenanção foi feita por Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias e teve presente a família do Frei José Raimundo, amigos, a Comunidade Franciscana, as Irmãs Clarissas, a Comunidade de Colatina e visitantes de outras cidades.

Frei José Raimundo escolheu como seu lema de ordenação “Fiz me servo de todos”, passagem encontrada nos Coríntios, capítulo 9, versículo 19. “Claro que eu não tenho a pretensão de ser como Jesus, mas tenho a ousadia de me esforçar ao máximo para fazer aquilo que ele espera de mim”. Com essa mensagem, Frei José Raimundo assumiu o diaconato no serviço ao Senhor.

“O reino de Deus está presente no nosso meio e que a gente, cada um no seu ministério, cada um com seu jeito na Igreja, atuando precisa se comprometer com esse reino que é mais visível ou menos visível, depende daquilo que a gente faz, do nosso empenho para a realização e a concretização do reino de Deus”, disse Frei José Raimundo em sua mensagem, chamando a todos a servir à obra do Senhor.

jose_040218_2

O Bispo Dom Wladimir, durante a ordenação, perguntou a Frei Gilson Kammer sobre a idoneidade do Frei Raimundo durante todo o seu serviço e nos lugares que passou, tendo Frei Gilson acompanhado e informado de toda a atuação do ordenando, o mesmo foi considerado idôneo para o serviço diaconal. Ainda Dom Wladimir deixou uma mensagem ao novo diácono: “Frei, fortalecido hoje com o dom do Espírito Santo, você deve servir à Igreja, no serviço à Paróquia, no altar da caridade, mostrando-se servo de todos”. E ainda lembrou a obra de Jesus Cristo quando na terra, que veio para servir e não ser servido, indo ao encontro com o lema escolhido para o diaconato.

Frei José, ao dar sua palavra, agradeceu aos seus pais, que segundo ele foram os responsáveis pela caminhada e que como diácono é a quem ele se espelha. E ainda lembrou a todos os presentes ,a  Comunidade Franciscana, a Comunidade de Colatina e parentes. Recordou o seu lema e sua vontade para trabalhar pelo Reino de Deus, servindo como servo de todos.

Texto e fotos de Carolina Monteiro Colombi, especial para este site