Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei Florival mostra sua arte aos angolanos

01/03/2023

Notícias

O músico e cantor, Frei Florival Mariano Toledo, que atualmente reside na Paróquia Bom Jesus dos Perdões, em Curitiba (PR), está em missão na Fundação Imaculada Mãe de Deus de Angola. Durante a essa estadia, ele tem por objetivo ensaiar, aprimorar os cantos francisclarianos, e a partir das músicas aprofundar a espiritualidade franciscana.

Os primeiros encontros foram realizados na Paróquia Santos Mártires de Uganda, no bairro Katepa, em Malange, onde os frades assistem a essa Paróquia e o Seminário São Francisco de Assis, onde está o Aspirantado. Esses encontros aconteceram também no mosteiro das Clarissas, Nossa Senhora dos Anjos, em Malange.

                                                                                                               (toque nas imagens para ampliá-las)

Frei Florival Mariano, com sua voz privilegiada, seu carisma pessoal, sua capacidade de interpretação também mostrou sua arte na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Mulenvos, na Diocese de Viana.

Frei Florival é autor do CD “Perfeita Alegria”, que reúne músicas com temática franciscana. Natural de Umuarana, no Paraná, e ingressou na Ordem Franciscana em 1994, percorreu o país em shows de lançamento do seu CD, além de ter várias participações como músico e cantor em diversos trabalhos musicais. Frei Florival foi ordenado sacerdote no dia 23 de agosto de 2003, em Sorocaba (SP), onde reside atualmente sua família. “Frei Florival faz da canção uma missão, de cada letra uma evangelização; faz de sua voz uma sintonia com o coração dos ouvintes”, diz Frei Vitorio Mazzuco.