Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei Éverton faz pedido de profissão e recebe o novo hábito

02/08/2019

Notícias

Rodeio (SC) – No dia da Festa de Nossa Senhora dos Anjos, a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil tem mais um motivo para render graças a Deus por sua bondade quando, em Rodeio-SC, no Noviciado São José, mais um noviço completa seu tempo de provação e graça e pede para professar seus votos na Ordem dos Frades Menores.

Frei Éverton Junior Goschel Broilo fez seu pedido à fraternidade do Noviciado hoje, após a oração do meio-dia, quando foi acolhido pelo guardião Frei Mário Stein, em nome de toda a Fraternidade. Ao mesmo tempo, o noviço pediu orações aos confrades por sua perseverança e fidelidade, oração esta que foi elevada a Deus logo em seguida.

Então, o Ministro Provincial, Frei César Külkamp, abençoou o hábito franciscano que, a partir de sua profissão, Frei Éverton se revestirá. O hábito da Ordem Franciscana é inspirado no formato de cruz, como um lembrete a todos os frades de que assumimos uma vida de penitência, ou seja, de permanente conversão a Deus, onipotente e bom Senhor, doador de todo o bem.

Que a Virgem Imaculada, Rainha da Ordem, abençoe a este confrade, que será acolhido por toda a Ordem na celebração das 19h00 de hoje, na Igreja Matriz de Rodeio.

Frei Rodrigo da Silva Santos