Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Bispo diocesano visita Fraternidade de Viana

16/07/2019

Notícias

Viana (Angola) – Neste final de semana, a Fraternidade da Porciúncula, em Viana, Angola, da Fundação Imaculada Mãe de Deus, recebeu com alegria a visita pastoral do bispo desta Diocese, Dom Emílio Sumbelelo.

O prelado permaneceu três dias com os frades locais. Ao final de sua visita, 461 jovens receberam o sacramento da Crisma através de suas mãos. A Celebração Eucarística aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que tem como pároco Frei Valdemiro Wastchuk e como vigários paroquiais Frei Laurindo L. da Silva Júnior e Frei João Alberto Bunga.

A Celebração também foi marcada pela chegada de Frei José Morais Cambolo, que foi ordenado diácono no dia 30 de junho em Petrópolis (RJ) e agora passa a integrar a Fraternidade.

Dom Emílio Sumbelelo é o segundo bispo da Diocese de Viana, criada em 2007. Ele foi nomeado pelo Papa Francisco em fevereiro deste ano, após a renúncia de Dom Joaquim Lopes por motivos de saúde. Dom Emílio Sumbelelo é natural da Província de Benguela e é doutor em Direito Canônico pela Universidade Pontifícia Urbaniana de Roma.