Festa para o Padroeiro da Fraternidade de Colatina
30/10/2012
Por Frei Gilson Kammer
A Fraternidade Franciscana Santo Antônio de Santana Galvão em Colatina-ES comemorou seu padroeiro no último dia 25 e a alegria foi ainda maior porque para esta festa vieram Frei Anselmo Julio München, Frei James Ferreira Gomes Neto e Frei Paulo Roberto Pereira, que presidiu a celebração em honra de Frei Galvão.
A celebração aconteceu na comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Colatina Velha, às 19h30, e contou com a presença de frades, irmãos e irmãs da Ordem Franciscana Secular de Colatina e muitas pessoas das comunidades da paróquia Santa Clara de Assis.
Foi uma celebração bem franciscana e, com a contagiante alegria de Frei Paulo Roberto Pereira, todos puderam conhecer melhor o primeiro santo brasileiro. Na partilha da Palavra, Frei Paulo destacou Frei Galvão como homem da paz e da caridade, pediu que todos olhássemos mais para as pessoas, pois esta é a única forma de viver a caridade.
Citou que a fé e a esperança, ao lado da caridade, são virtudes teologais para serem vividas na comunidade, mas que podem ser vividas de forma pessoal e somente a caridade não tem essa possibilidade, ela só acontece na comunidade e por isso é a mais importante. Sendo assim, pediu que as pessoas ajudem os frades de Colatina a viver esta caridade e que eles possam ajudar o povo a também viver plenamente esta virtude e assim todos podermos encontrar Deus.
No final da celebração, todos foram convidados a continuar a eucaristia partilhando doces, salgados e acima de tudo, muita alegria e amizade para fortalecer ainda mais os laços de fraternidade que Frei Galvão buscou viver e hoje todos almejam.
Frei Galvão abençoe a todos. Amém!