Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

“Família, Civilização do Amor” é tema do 2º dia do Tríduo em Gaspar

03/07/2021

Notícias

Nesta sexta-feira, 2 de julho, foi realizado o segundo dia do Tríduo em preparação para a Festa de São Pedro Apóstolo, neste domingo, o Padroeiro da cidade de Gaspar, em Santa Catarina. Foi abordado na Santa Missa a reflexão sobre “Família, Civilização do Amor”.

Para realizar seu plano salvador, Deus conta com nossas famílias que não devem esperar sentadas que o Senhor faça tudo! Ele conta com nossa disposição! A Santa Missa foi presidida por Frei Carlos Ignácia, com a presença dos confrades Frei Paulo Moura e Frei Aldolino Bankhardt.

Em sua homilia, Frei Carlos compartilhou com os fiéis que foi o Papa Paulo VI que utilizou pela primeira vez esta expressão “Civilização do Amor”, que segundo o sumo Pontífice foi com o Pentecostes que nasceu a grande civilização do amor e da paz.

Ressaltou que cada um de nós, como membros de uma família, temos a responsabilidade de, através de ações e exemplos, influenciar os mais jovens a cultivar o amor, respeito e tolerância.

“Sem famílias estruturadas e saudáveis, a vivência social ficará comprometida” expressou Frei Carlos Ignácia.
O que e quem pode curar as feridas na família, é sem dúvida a presença de Cristo no lar, é alimentar a fé dentro do seio familiar, e principalmente cultivar os valores dentro da família.

“Como é bom ouvir de pessoas adultas a expressão: aprendi isso com meus pais ou no convívio com meus irmãos, pois eles me ensinaram os valores do amor, do respeito e da caridade”, acrescentou o presidente da celebração.

Finalizando, o guardião da Fraternidade afirmou que “a família será berço da civilização do amor, quando souber cultivar o amor definitivo, e não provisório, a fidelidade entre o casal e o respeito entre os membros da família e de toda sociedade”.

Participaram deste 2º dia do Tríduo as Comunidades São Cristóvão, São João Batista, Virgem de Nazaré, Santo Antônio, Nossa Senhora de Fátima, Santa Paulina, Santa Terezinha e Santa Rita de Cássia, além dos movimentos Grupo Nossa Senhora das Graças, Servos com Maria, Apostolado da Misericórdia, Pastoral dos Noivos, Apostolado da Oração, Movimento Lareira, Grupos de Reflexão, Ordem Franciscana Secular, Jovens e Pastoral dos Coroinhas.


Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Paróquia São Pedro Apóstolo de Gaspar