Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

FAE comemora 60 anos com Missa de ação de graças

31/05/2017

Notícias

Completar seis décadas de atuação ininterrupta no ensino superior é motivo de comemoração e, antes de tudo, de gratidão. Esse foi o sentimento compartilhado por dezenas de funcionários, professores e alunos na Missa de ação de graças dos 60 anos da FAE Centro Universitário. O evento ocorreu na última segunda-feira, dia 29 de maio, na Capela São Francisco de Assis, que está localizada no térreo do prédio da FAE Business School, em Curitiba (PR).

De acordo com o celebrante da missa, o presidente do Grupo Educacional Bom Jesus, Frei João Mannes, há três palavras que norteiam as comemorações dos 60 anos da FAE: “A primeira delas é a gratidão, traduzida pelo reconhecimento às pessoas, homens e mulheres, que deram início à construção da história FAE; a segunda é a alegria, o sentimento de satisfação e de felicidade que os benefícios de uma formação humana e de qualidade trazem para a sociedade; a terceira é a esperança, que está diretamente ligada à nossa fé e à nossa responsabilidade individual de contribuir para que a trajetória da Instituição continue sendo bem-sucedida”.

A missa foi animada pelos frades do Convento São Boaventura com cânticos religiosos e teve muitos momentos de emoção. Para a responsável pela Pastoral Universitária da FAE, Rita de Cássia Marques Kleinke, “recordar um pouco da história da Instituição e reconhecer o nosso trabalho como uma missão evangelizadora realmente desperta os sentimentos de gratidão, de alegria e de esperança”.

Com a bênção da Igreja
A comunidade acadêmica da FAE teve mais um motivo para celebrar. No início da missa, foi anunciada a autorização do Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, para a conservação do Santíssimo Sacramento na Capela São Francisco de Assis. Isso quer dizer que o espaço religioso poderá celebrar a Eucaristia, um dos sete sacramentos da Igreja Católica.
A novidade foi revelada pelo vice-presidente do Grupo Educacional Bom Jesus, Frei Mário José Knapik, que, após a leitura da carta da Arquidiocese de Curitiba, ministrou a sagração do altar, dos objetos litúrgicos e do sacrário, que conservará permanentemente o Santíssimo.

Espaço de Paz e Bem
A Capela São Francisco de Assis é um local de oração e de reflexão destinado à comunidade acadêmica e aos visitantes do prédio da FAE Business School – Avenida Visconde de Guarapuava, 3263 – Centro.