Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Dezenove frades fazem a renovação dos votos na FIMDA

08/12/2017

Notícias

palanca_081217_1

“A Regra e vida dos Frades Menores é esta, a saber: observar o santo Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo vivendo em obediência, sem próprio e em castidade. Frei Francisco promete obediência e reverência ao senhor Papa Honório e a seus sucessores canonicamente eleitos e à Igreja Romana. E os outros frades estejam obrigados a obedecer a Frei Francisco e a seus sucessores”

Num clima de oração e convivência fraterna realizou-se na manhã deste dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, a renovação dos votos de 19 frades de Profissão Temporária, da Fundação Imaculada Mãe de Deus de Angola (FIMDA).

Foi uma celebração simples e orante, presidida pelo presidente da Fundação, Frei José Antônio dos Santos, que salientou a importância da vivência dos votos no dia a dia, e que estes votos devem estar voltados para o cuidado com os mais necessitados.

O momento foi de grande alegria, com a participação dos frades da fraternidade local e da fraternidade vizinha de Viana. Após a celebração tivemos um momento fraterno e um delicioso almoço.

Aos nossos frades que renovaram os votos, as bênçãos de Deus e que a Imaculada Conceição interceda sempre por vocês. E a cada um de nós, que possamos continuar unidos em oração uns pelos outros pedindo sempre ao Senhor da Messe que envie trabalhadores para a sua Messe. Assim seja!

Frei Aloísio Paulo

palanca_081217_2

VEJA MAIS IMAGENS DA CELEBRAÇÃO