Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Coral dos Canarinhos apresenta repertório em língua alemã

05/04/2019

Notícias

Petrópolis (RJ) – Na próxima sexta-feira (12/04),  às 19 horas, a Igreja do Sagrado Coração de Jesus de Petrópolis (RJ), mais uma vez acolhe o já conhecido Coral dos Canarinhos, sob regência do maestro Marco Aurélio Lischt. Desta vez, o público poderá prestigiar um repertório todo em língua alemã. O Concerto faz parte da Semana de Língua Alemã da cidade.

Pela primeira vez, a Cidade Imperial, na Região Serrana do Rio, recebe a Semana de Língua Alemã, que está em sua 4ª edição no Brasil. O evento gratuito esta sendo realizado desde a última sexta-feira (05/04) e vai até o dia 14 de abril.

“Preparamos uma série de concertos para aproximar ainda mais o Coral dos Canarinhos ao seu público. As apresentações na Igreja do Sagrado são uma oportunidade que os petropolitanos e turistas têm de acompanhar o trabalho realizado por estes meninos que tanto se dedicam à música, à igreja e à divulgação da palavra de Deus”, declarou o diretor do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP), frei Marcos Antônio de Andrade, lembrando que todos que prestigiarem os concertos estarão ajudando na manutenção do trabalho filantrópico realizado pelo (IMCP) há 77 anos.

“É uma honra podermos participar de um evento que reforça as tradições e as origens da nossa cidade. Ao mesmo tempo, esta apresentação está compondo a temporada de concertos preparados pelo Instituto dos Meninos Cantores para o primeiro semestre, que será encerrado com o Concerto Espiritual em honra à Maria, no dia 25 de maio”, adiantou o maestro Marco Aurélio Lischt.

O Concerto da Semana da Língua Alemã compõe a preparação para a Quaresma e, por isso, também contará com a Missa em Dó, de Baldassare Gallupi, durante a missa em Ação de Graças. No repertório da apresentação, estarão composições de autores alemães, como “Also hat Gott die Welt geliebt”, de Schütz; “Ein feste Burg ist unser Gott”, de Luther/Arr: Bach; “Richte mich Gott”, de Mendelssohn; “Geistliches Lied”, de Brahms; “Abendlied”, de Rheinberger; “Die Ehre Gottes aus der Natur”, de Beethoven; “Guten Abend, gut Nacht”, de Brahms; e “Der Jäger längs dem Weiher ging”, arranjos de Ralf Schmid.

Segundo informações do site do evento, em todo o país, a Semana da Língua Alemã ocorrerá simultaneamente e vai contar com 550 eventos. A realização é das Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça – em cooperação com seus consulados e parceiros culturais no Brasil. Em Petrópolis, o evento tem o apoio da Prefeitura através de diversas secretarias.

“Este tipo de evento é muito importante para o município, pois traz pessoas de outras cidades para o evento, aquecendo o turismo e a economia local. Ficamos muito satisfeitos em receber o evento que tem tudo a ver com Petrópolis”, disse o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

A temporada 2019 contará ainda com o Concerto Espiritual em honra a Maria, no dia 25 de maio, às 19h30. No mês de março (23/03), o público já pode  prestigiar o Concerto Espiritual de Quaresma.

CONFIRA A AGENDA DESTE 1º SEMESTRE