Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Petrópolis: Coral alemão se apresenta com Canarinhos

12/07/2017

Notícias

canarinhos_120717

Petrópolis receberá uma visita especial nesta semana. O coro Jugendchor der Dommusik, da cidade alemã Speyer, estará no município, onde fará apresentações ao lado de corais petropolitanos. Os eventos são gratuitos e abertos ao público.
O grupo vocal germânico chega à cidade na sexta-feira (14), quando será recepcionado pelos coralistas do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP). Já no sábado (15), às 20h, o coro se apresenta com o Coral dos Canarinhos e das Meninas dos Canarinhos em um concerto na Igreja do Sagrado Coração de Jesus.

A programação da visita continua no domingo (16), quando o coro alemão cantará na missa das 9h30, na Catedral São Pedro de Alcântara. Na segunda (17), os coralistas irão à Teresópolis conhecer o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e se preparar para sua participação no Congresso Internacional Pueri Cantores, que reunirá corais de todo o mundo no Rio de Janeiro entre os dias 18 e 23 de julho.

“Vivemos em um mundo globalizado, por isso, é importante estarmos sempre atentos a outros costumes e culturas para que possamos estar em constante crescimento e evolução, e esse intercâmbio permite a todos os envolvidos esse aprendizado. Receber corais de fora nos dá a oportunidade de mostrar que o nosso trabalho tem nível de primeiro mundo e toda a organização e excelência que é possível encontrar na Europa”, declarou o maestro do Coral dos Canarinhos e diretor artístico do IMCP, Marco Aurélio Lischt.

A Igreja do Sagrado Coração de Jesus fica na Rua Montecaseros, número 95, no Centro. Mais informações sobre as atividades do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis podem ser consultadas pelo Facebook http://fb.com/canarinhosdepetropolis ou pelo telefone: (24) 2104-4141.