Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Começa o Tríduo da Festa de São Pedro Apóstolo de Gaspar

02/07/2021

Notícias


Gaspar (SC) – Neste ano, em que nossa Igreja celebra o “Ano de São José e da Família”, a Paróquia de São Pedro Apóstolo de Gaspar, em Santa Catarina, escolheu para a 171ª Festa de São Pedro o tema: “Com Coração de Pai, somos irmãos em diálogo, a exemplo de São Pedro e São José”; e o lema: “Eis o servo fiel e prudente, a quem o Senhor confiou Sua casa” (Lc 12, 42).

No 1º dia do Tríduo, nesta quinta-feira à noite, 1º de julho, a reflexão teve como subtema a “Família, Projeto de Deus”. Foi na família de Abraão que o Deus da vida colocou à prova de fé o seu servo e que esta fé depende de nossa boa vontade para se exprimir.

Frei Aldolino Bankhardt presidiu a celebração, concelebrada pelos confrades Frei Paulo Moura e Frei Carlos Ignácia. Em sua homilia, Frei Aldo instigou os presentes a participarem ativamente do Tríduo, para primeiro agradecer a Deus pela vida e missão de São Pedro, depois para exaltar as virtudes deste santo e seguir fielmente seus exemplos; e terceiro, para pedir a intercessão do primeiro papa em favor de todo o nosso povo.

Comparou a família caseira (nossa igreja doméstica) à nossa grande família paroquial e salientou a importância de mantermos a união de nossas comunidades em favor deste grande projeto de Deus que é a família.

 

Orientou os fiéis presentes a seguirmos o exemplo da primeira comunidade de Jerusalém, liderada por Pedro e Tiago, que vivia em união como um só coração na doutrina apostólica, vivia em união na oração comunitária, vivia em união na partilha de seus bens e na partilha do pão eucarístico.

Participaram deste primeiro dia do Tríduo de São Pedro Apóstolo as Comunidades São Brás, Nossa Senhora Aparecida, São Judas Tadeu, São Sebastião, Santa Isabel, Jesus Cristo Libertador, Santa Clara e Bom Jesus, além das Pastorais da Sobriedade, do Batismo, da Saúde, da Criança, a Conferência Vicentina, o Cursilho, as Equipes de Nossa Senhora, o Grupo Nossa Senhora Aparecida, o Movimento de Irmãos, a Catequese e Ministros.


Pela Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Paróquia São Pedro Apóstolo