Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Assembleia reúne animadores do Norte da Província

16/03/2012

Notícias

Guaratinguetá (SP) – Durante os dias 14 e 15 de Março, os animadores vocacionais da região norte da Província, que compreende as fraternidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, estiveram reunidos em Assembleia na Fraternidade Nossa Senhora das Graças, em Guaratinguetá.

Embora com um número reduzido de participantes, tendo em vista a ausência de inúmeros confrades, por motivos diversos, o encontro aconteceu dentro de um clima muito fraterno e de grande partilha.

A primeira parte do encontro foi de caráter mais formativo, quando foi feito o estudo do primeiro capítulo do documento final do Terceiro Congresso Vocacional do Brasil, promovido pela CNBB em 2010. Também foi feita uma leitura avaliativa do Planejamento Tático e Operacional do SAV, tendo em vista a proximidade do Capítulo Provincial, bem como a necessidade de continuamente revermos nossa atuação.

Por fim, houve oportunidade de os frades partilharem seus anseios e expectativas na realização desse trabalho em suas fraternidades, além do agendamento dos encontros e das perspectivas de trabalho para esse ano.

Assim, retornando para nossas fraternidades com a certeza renovada de que a causa vocacional deve perpassar toda a nossa vida, agradecemos a todos os que se fizeram presentes e continuamos pedindo ao Senhor que não deixe de nos enviar operários para a Sua Messe.

 Frei Diego Atalino de Melo