Angola: Admissão da nova turma de postulantes na Fraternidade da Porciúncula
03/08/2021
“É sempre um momento de alegria cada vez que recebemos um novo irmão em nossa casa, pois, é mais um irmão para conviver”, saudou Frei António B. Zovo Baza, presidente da Fundação Imaculada Mãe de Deus de Angola (FIMDA), a nova turma de postulantes que foi acolhida na Fraternidade de Viana (Postulantado): Amilton Ambrósio, João da Costa, João kahamba, Lucas Mununga, Moises Satula, Pedro José e Turíbio Da Cruz. Eles farão o ano de Postulantado junto com outros setes postulantes que já iniciaram esta etapa nesta Fraternidade. A admissão aconteceu dentro da Celebração Eucarística, no final de julho, presidida pelo Frei António B. Zovo Baza e concelebrada pelo mestre do Postulantado, Frei Laurindo Lauro da Silva Júnior.
À luz do Evangelho de São Mateus no seu capítulo 13, Frei António ressaltou as palavras “tesouro” e “pérola”, exortou os neopostulantes a preservarem e procurarem, diariamente, estes dois elementos. “São elementos que simbolizam a nossa vocação. Do mesmo modo que se cuida da pérola e do tesouro, assim devemos cuidar da vocação pessoal”, orientou o presidente da FIMDA.
Frei António também mostrou-se satisfeito com o trabalho dos formadores e com o crescimento de vocações na Província e, em particular na Fundação, pois, para ele é mais um motivo de ação de graças. Terminando a Celebração Eucarística, fez-se um pequeno convívio no pátio da Fraternidade.
Nesta foto oficial, os novos postulantes com a turma que já estava na Fraternidade da Porciúncula