Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Reze a “Via-sacra com Francisco” na TvFranciscanos

08/04/2020

Notícias

Frei Augusto Luiz Gabriel

Petrópolis (RJ) – Estamos na Semana Santa, tempo propício para a oração e a meditação da Paixão, morte e ressurreição de Jesus. Somos chamados à conversão evangélica através da oração e das práticas devocionais, como a Via-sacra com Francisco, do Devocionário Franciscano, que vamos rezar nesta quarta-feira (08/04), às 15 horas, no espaço da comunidade Nossa Senhora Auxiliadora da Paróquia do Sagrado, em Petrópolis (RJ).

São Francisco De Assis viveu em seu corpo as dores do Crucificado quando recebeu os estigmas. O homem de Deus tinha pela cruz do Senhor um amor apaixonado. Na cruz, ele encontra a expressão da maior das dores e do mais eloquente e sublime amor. O mistério da cruz, vivido intensamente por Francisco, tornou-se a força da pregação de seus filhos e fonte de renovação para a Igreja e a Ordem Franciscana. Desde o primeiro encontro de Francisco com o Crucificado, na pequena Igreja de São Damião, a cruz estará sempre presente no seguimento de Jesus Cristo até a sua morte.

Reze conosco e com Francisco esta Via-sacra! Que ao meditar sua Paixão, descubramos que nosso caminho é o do amor que dá a vida por seu irmão! A transmissão começará às 15 horas, diretamente de Petrópolis (RJ). Acompanhe pela TvFranciscanos!