Frei Massimo preside Celebração Eucarística no Mosteiro das Irmãs Clarissas
04/12/2022
O Ministro geral Frei Massimo Fusarelli presidiu a Santa Missa neste domingo, 4 de dezembro, na capela do Mosteiro das Irmãs Clarissas do Palanca, em Luanda, capital de Angola. Ele teve como concelebrantes o Ministro Provincial Frei Paulo Roberto Pereira e os Definidores gerais Frei César Kükamp e Frei Vitor Quematcha. Em visita à Fundação Imaculada Mãe de Deus de Angola, o Ministro geral chegou no dia 2 dezembro e vai receber os votos solenes de oito jovens frades angolanos no dia 8 de dezembro, festa da Imaculada Conceição.
Na sua homilia, Frei Massimo propôs aos fiéis uma mudança radical das suas atitudes, dizendo: “O passo mais difícil é compreender que é necessário sair da terra em que nos estabelecemos, sair dos falsos títulos religiosos que se construíram e acolher a novidade do Evangelho”, disse. Segundo ele, o que se constata é que nem todos estamos dispostos a fazer uma mudança radical e, muitas vezes, permanecemos fechados em nós mesmos. “Mas Deus chega até nós com pequenos sinais e promessas bonitas, propondo a nossa mudança”, indicou.
Frei Massimo, em seguida, disse que estar aberto ao senhor significa saber sustentar o silêncio de Deus que nos fortalece e, no final da sua fala, agradeceu às Irmãs Clarissas e ao fiéis presentes e pediu-lhes que continuassem firmes no seguimento do Senhor.
Frei Tomás Gaspar Joaquim