Capítulo de Angola: Missa no Kimbo São Francisco
30/05/2019
Luanda (Angola) – Os frades que participam do Capítulo da Fundação Imaculada Mãe de Deus de Angola, em andamento desde a última segunda-feira (27), reuniram-se nesta quinta-feira, 30 de maio, com o povo durante a Celebração Eucarística no Kimbo São Francisco, um santuário na capital angolano.
O Ministro Provincial da Província da Imaculada Conceição, Frei César Külkamp, que preside o Capítulo, presidiu a Santa Missa e explicou aos fiéis o significado deste encontro dos frades e disse que “quando estamos juntos celebramos o Espírito e a força de Deus”. Segundo Frei César, Deus não escolhe formas mágicas quando quer estar no meio de nós. “Deus quer estar no meio de nós como agora estamos reunidos”, indicou. Para o Ministro Provincial, a vontade de Deus, revelada em Jesus Cristo, é salvar a todos, mas lembrou que é preciso “trabalhar para a concórdia”.
Os frades partilharam a Eucaristia no Kimbo São Francisco depois dos trabalhos que serviram para avaliar e intensificar as atividades da Fundação Imaculada Mãe de Deus de Angola.
Terminada a Celebração, à tarde, em plenário, foram realizadas as votações das propostas e assuntos discutidos ao longo do Capítulo. É quase consenso que a Fundação se encaminha para se tornar Custódia. Outros assuntos sobre evangelização, formação e economia também foram aprovados. Outros foram submetidos a estudos de viabilidade para maior sustentabilidade.
A sessão do dia, em que aconteceram as prévias para a eleição do novo Conselho da Fundação, terminou com as palavras de agradecimento do Ministro Provincial, que lembrou sempre o “capítulo como lugar de comunhão”. Fez saber que olha com muita esperança o projeto de implantação da Ordem dos Frades Menores em Angola. O Ministro elogiou a qualidade das vocações e terminou convidando a todos a seguirem em frente.
Equipe de Comunicação: Frei Bernardo João Cassinda, Frei Evaristo Seque Joaquim e Frei Crisóstomo Pinto Ñgala
VEJA MAIS IMAGENS DA CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA DURANTE O CAPÍTULO