Frei Luiz Flávio celebra 25 anos de vida sacerdotal
23/02/2016
A tarde-noite do dia 20 de fevereiro foi marcada pela emoção na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Petrópolis. E não era para menos, afinal comemorou-se o Jubileu de Prata sacerdotal do Vigário Paroquial Frei Luiz Flávio Adami Loureiro. A celebração foi presidida pelo próprio Frei Luiz e concelebrada pelo Pároco Frei Ângelo José Luiz e pelo Guardião do Convento da Fraternidade do Sagrado, Frei César Külkamp.
Diversos Frades estudantes do Tempo da Teologia que residem em Petrópolis estiveram presentes no forte momento na vida do religioso, assim como membros da Comunidade da Presidência, onde Frei Luiz celebra aos domingos; integrantes do Grupo de Oração do Sagrado e da Ordem Franciscana Secular, onde o Sacerdote auxilia nos trabalhos pastorais; familiares do Espírito Santo, terra natal do jubilar; e paroquianos de Nilópolis, onde o Frade trabalhou anteriormente. Após o Rito da Comunhão, representantes dos diversos Movimentos e Pastorais em que o Sacerdote atua, bem como das comunidades em que ele trabalha e já trabalhou, entraram com cartazes contendo frases que retratam bem a presença de Frei Luiz junto ao povo de Deus.
Em seis anos de missão na Cidade de Petrópolis, Frei Luiz Flávio segue a colecionar amizades e agradecimento dos fiéis, principalmente pelas várias visitas que realiza nas casas de enfermos que constantemente solicitam sua presença, inclusive para a benção de residências. Enfim, Frei Luiz Flávio caminha exalando o jeito alegre e disponível de ser Frade Franciscano, facilmente percebido na recepção realizada no salão do antigo Colégio dos Canarinhos, ao lado da Igreja do Sagrado, após a Santa Missa de Ação de Graças. Entre uma foto e outra, e ao som de boa música sob o comando de Frei Cristiano Maciel e da equipe de Liturgia dos sábados, Frei Luiz recebia presentes e saboreava os deliciosos salgados, cachorro quente, bolo e refrigerante servidos aos convidados.
Frei Luiz Flávio Adami Loureiro é natural de Colatina, Espírito Santo, e ordenou-se Sacerdote em 02 de fevereiro de 1991, também em terras capixabas.
Equipe de Comunicação da Paróquia do Sagrado