Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Etapa do Postulantado começa nesta quarta

24/01/2022

Notícias

São Paulo (SP) – A etapa do Postulantado começa nesta quarta-feira, 26 de janeiro, na Província Franciscana da Imaculada Conceição. Durante a Oração da Manhã (Laudes), às 7h30, 10 candidatos serão admitidos na capela do Seminário Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), para fazerem esta experiência durante um ano. São eles: Clemente Ferreira da Costa Junior, Cristian dos Santos Lopes, Dionnes Amaro Dionízio, Felipe Fernando Noronha, Franklin Wakim Batulo, Gabriel Sperança Goschel, Gilson Ramos de Oliveira, Luiz Gustavo Guimarães Montello, Mateus Querino e Victor Gomes Franz.

Esse rito de acolhida, muito simples mas muito significativo, será feito pelo Ministro Provincial Frei Paulo Roberto Pereira.

Segundo as Constituições Gerais da Ordem dos Frades Menores, a formação inicial à vida religiosa franciscana é feita em três etapas: postulantado, noviciado e tempo de Profissão temporária: “O Postulantado é o período durante o qual o candidato pede para abraçar nossa vida, com a intenção de preparar-se convenientemente para o Noviciado; e a Fraternidade provincial, depois de oportuno e recíproco conhecimento, amadurece sua resposta sobre a admissão dele ao Noviciado”, define o documento.

Neste tempo, a Fraternidade formadora terá a missão de ajudar o candidato a conhecer a si mesmo, completar sua primeira formação cristã, se for necessário, analisar as motivações íntimas de sua própria vocação e adquirir gradual conhecimento e experiência da vida franciscana. A Fraternidade do Postulantado Frei Galvão tem como guardião Frei João Francisco da Silva; como Mestre dos aspirantes, Frei Walter de Carvalho Junior; e como vice-mestre Frei Jeferson Palandi Broca. Fazem parte da Fraternidade Frei Walter Hugo de Almeida, Frei José Ariovaldo, Frei Alexandre Rohling, Frei Fidélio Gonçalves Ferreira, Frei Lucas de Moura Justino Souza, Frei Vigílio Pereira de Souza e Frei Guilherme Plotegher Neto, fazendo o Ano Missionário.