Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

8° Dia da Novena de Pentecostes: “Jesus amou até o fim”

03/06/2022

Notícias

Vila Velha (ES) – Continuando a caminhada em preparação à Festa do Padroeiro, no Santuário do Divino Espírito Santo, a comunidade do Divino Espírito Santo, do Santuário de Vila Velha, celebrou no dia 3 de junho, sexta-feira, o oitavo dia da Novena de Pentecostes.

A celebração, foi presidida por Frei Adriano e concelebrada pelos freis da Fraternidade Local, e teve como tema: “Jesus amou até o fim”.

A liturgia ficou a encargo da Pastoral Familiar e do Batismo, que juntos trouxeram para mais perto dos fiéis o sopro caloroso do Espírito Santo. Com a entrada da oitava Vela, mais uma chama de acendeu, confirmando o amor de Jesus para seu povo, junto ao Espírito que vem! Reafirmando o compromisso de que a vida de todos os presentes, seria vivida de acordo com os propósitos de Deus!

Em sua homilia assim, apontou Frei Adriano: “Amar como Jesus amou, é dar vida como Jesus deu, ser mártire. Ser mártire é ser testemunha da fé. Hoje a Igreja celebra a memória de São Carlos Lwanga e seus companheiros”.

“Pedro no Evangelho, não fica triste pelo simples questionamento de Jesus, mas pela exigência do amor. Numa primeira pergunta podemos usar do improviso; na segunda exige uma certa seriedade na resposta; a terceira vez exige um amor incondicional de entrega da vida” exortou o celebrante.

Continuou o frei: ” Jesus sofreu a morte em sua existência humana, mas recebeu nova no espírito! As exigências do amor, nos prova… É exigido de nós, sempre um amor verdadeiro e é o Espírito que nos conduz e impele, a seguir o exemplo de Jesus e dos santos mártires”

A Santa Missa encerrou, com o convite para o último dia da Novena, e a Festa após a Santa Missa, com quitutes e muita música e alegria. Todos são convidados!


Pascom da Paróquia do Rosário