Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

7º Dia da Novena de Pentecostes: “A Promessa da Vinda”

02/06/2022

Notícias

Vila Velha (ES) – Caminhando para o grande dia de Pentecostes, celebramos o 7º dia da Novena, com Missa presidida pelo Frei Alessandro Dias do Nascimento, da fraternidade do Convento da Penha, concelebrada pelos Freis Clarêncio Neotti, Vanderlei da Silva Neves e Adriano Dias do Nascimento.

Frei Alessandro iniciou saudando as mães do grupo de Mães que Oram pelos Filhos e os adultos que irão receber o sacramento da Crisma no próximo sábado. Seguiu dizendo que estamos na semana da Ascenção do Senhor e estamos caminhando para Pentecostes. Ressaltou a importância do sacramento da Crisma, momento em que os crismandos vão fortalecer ainda mais a fé.

Afirmou que “a alma da igreja é o Espírito Santo. É ele quem dá o dinamismo a nossa fé”. No Evangelho, Jesus faz a oração ao Pai onde expressa o desejo que todos sejam um. E que assim devemos ser: que todos nós sejamos um.

Mais uma vez citando os crismandos, disse que eles vão perceber que temos vários dons e carismas. E que não devemos nos preocupar em ser melhores do que os outros, mas lembrou que cada pessoa é uma pessoa diferente. As divisões ocorrem porque cada um quer viver do seu jeito e não como Jesus nos ensinou. A Igreja nos ensina que Deus é o Senhor de nossas vidas. Todos estamos para servir a Deus, e nós servimos a Deus, sempre que servimos ao próximo. Temos que procurar o que nos une.

Lembrou mais uma vez a presença das Mães que Oram pelos Filhos, com os ensinamentos de Nossa Senhora, mas que muitas vezes os filhos escolhem seguir por outros caminhos.

Seguiu falando o quanto a humanidade é dividida. Uns de direita, outros de esquerda. Na Igreja temos os tradicionalistas e os modernos. Para que tanta divisão? Nos levou a refletir o celebrante da noite.

Finalizou pedindo para que deixemos o Espírito Santo cuidar e agir sobre nós. Peçamos a Mãe de Jesus, para que sejamos fiéis ao que Jesus nos pede.


Pascom da Paróquia do Rosário