2° Dia da Novena de Pentecostes recorda a apresentação de Jesus no templo
29/05/2022
Com a celebração presidida pelo Frei José Clemente Müller e tendo como concelebrantes Frei Vanderlei da Silva Neves e Frei Clarêncio Neotti, aconteceu hoje (28) o 2º dia da Novena de Pentecostes.
O momento emocionante da noite foi quando José e Maria, trazendo ao colo o Menino Jesus, entraram pelo corredor central do Santuário, representando o tema dp dia: “Apresentação de Jesus no Templo”. Na sequência, vieram as crianças da catequese e perseverança. Frei Clemente ressaltou e parabenizou os catequistas presentes que prepararam a celebração.
Em sua homilia, Frei Clemente comentou que, embora alguns Santos pareçam mais importantes, a força de nossa espiritualidade está no Espírito Santo. De modo muito especial, temos o privilégio de ter o nosso Estado com esse santo nome devido ao momento em que os colonizadores desembarcaram em Vila Velha, que era época de Pentecostes. Sendo assim, batizaram a terra de Espírito Santo em homenagem à terceira pessoa da Santíssima Trindade.
Fez uma breve homenagem a Frei Clarêncio, presente no altar, citando trecho do livro que ele escreveu, com o título “Credo”, onde fala do Espírito Santo. Recomendou a todos a leitura, por ser uma forma de conhecer melhor a terceira pessoa da Santíssima Trindade.
Lembrou que tivemos a “era de Deus”, a “era do filho” e a “era do Espírito Santo”, que é a era que estamos, mas que as três pessoas não podem ser separadas.
Informou que a Novena de Pentecostes foi a primeira Novena criada. Na sequência vieram os tríduos, trezenas e outras novenas.
Pascom da Paróquia do Rosário