Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Trabalho voluntário ajuda na formação dos frades em Angola

03/06/2019

Notícias

Frei Crisóstomo Pinto Ñgala

Viana (Angola) – O grupo Promoção da Mulher Católica de Angola (Promaica), da Paróquia São Lucas, visitou neste dia 3 de junho, a Fraternidade São Francisco de Assis e manifestou solidariedade na formação dos frades estudantes em Angola.

Cerca de cinquenta mulheres, solidárias com os frades, dispuseram-se apoiar, todo mês, na manutenção dos serviços mínimos da Fraternidade São Francisco, como a lavagem da roupa, limpeza da casa, preparação dos alimentos etc.

Para elas, é uma ajuda que fazem como mães na formação de mais pastores e servos para a messe do Senhor. A Promaica é uma das maiores organizações femininas em Angola. É constituída por mulheres que atuam em diversos segmentos e setores da sociedade angolana, liderando iniciativas que visam promover valores fundamentais à família e à sociedade civil. A Promaica da Paróquia São Lucas aposta na melhoria da qualidade da formação dos frades estudantes.

Frei António Boaventura Zovo Baza, atual presidente da Fundação Imaculada Mãe de Deus, acolheu e aplaudiu a iniciativa com agrado, e acredita que a força daquelas mulheres deve ser “aproveitada e canalizada para o bem de toda Fundação”. Frei António Baza espera que o gesto se estenda às outras Fraternidades e faz um convite a mais grupos voluntários para juntarem forças neste trabalho de formação dos jovens frades angolanos da Fundação, em Viana, em Malanje e em Kibala.