Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Terceiro Encontro dos Ecônomos Provinciais em Santarém

02/08/2012

Notícias

De 30 de julho a 3 de agosto de 2012 acontece o Encontro dos Ecônomos das Entidades da Conferência dos Frades Menores do Brasil (CFMB) em Santarém (PA). Esta é a terceira reunião que a Conferência realiza, estando presente os frades: Frei Francisco Carvalho Neto, ecônomo da CFMB e representante dos ministros; Frei Alexsandro Rufino, Província da Santa Cruz; Frei Flávio Nolêto, da Província Santíssimo Nome de Jesus; Frei Antônio Schauerte, da Província Nossa Senhora da Assunção; Frei Mário Tagliari, da Província Imaculada Conceição; Frei Francisco Robério, da Província Santo Antônio; Frei André Luiz Nascimento dos Santos, da Custódia Franciscana das Sete Alegrias de Nossa Senhora; Frei Nivaldo Pasqualin, da Custódia do Sagrado Coração; Frei Samir Gervásio, da Fundação Nossa Senhora de Fátima; e Frei Gregório Joeright  e Frei Romulo Monte Canto, da Custódia de São Benedito da Amazônia.

O tema de estudo da reunião é sobre a Economia Fraterna na perspectiva franciscana, sustentável e comunhão de amor. Partilhamos os desafios e anseios de cada entidade e realizamos estudo de caso da Custódia de São Benedito da Amazônia. O Encontro é uma experiência e testemunho de fé, objetivando uma economia fraterna nos princípios, critérios e seus desafios, no intuito de fomentar posteriores aprofundamentos no serviço econômico de cada entidade e fraternidades.

Transformados pelo Cristo Pobre e Humilde coloquemos em comum os dons de Deus para prover a vida e missão dos nossos frades e abrir o coração aos mais carentes.

Agradecemos a acolhida da anfitriã Custódia São Benedito da Amazônia.

Frei Flávio Pereira Nolêto
Secretário do Encontro dos Ecônomos da CFMB