Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Seminário São Francisco de Assis: “Avança para águas mais profundas…” (Lucas 5,4)

06/02/2022

Notícias

Com essa motivação do Evangelho deste V Domingo do Tempo Comum (06/02), a Fraternidade São Francisco de Assis, em Ituporanga/SC, iniciou o ano com os novos formandos do Ensino Médio e do Aspirantado.

Os formandos começaram a chegar durante a semana de diversas Fraternidades da Província da Imaculada Conceição. Ao longo do ano serão 4 formandos na etapa do Ensino Médio e 22 no Aspirantado.

A celebração foi presidida por Frei Jeâ Paulo Andrade, que, junto com Frei Gabriel Dellandrea, faz parte da animação vocacional da Província. Os confrades simbolicamente “entregaram” para a Fraternidade os jovens que ano passado foram vocacionados e agora vivem esse tempo de formação numa casa da Província. Os jovens receberam o carinho do povo presente na celebração com orações e uma salva de palmas. Frei Mário Stein apresentou a Fraternidade, especialmente os frades recém-chegados: ele mesmo, Frei Thiago da Silva Soares e Frei Tarcísio Theiss.

                                                               (clique nas imagens ampliá-las)

A Etapa de Formação quer ser um mergulho no modo de ser da vida Franciscana procurando configurar nossa vida à de Jesus Cristo nas pegadas de São Francisco de Assis. Vivendo a vida de modo fraterno, espiritual, no trabalho e nos estudos iniciais das Fontes Franciscanas, aos poucos “avançando para águas mais profundas” sabendo que “é pela graça de Deus” e levando uma vida segundo o Evangelho, que chegaremos ao ponto de termos os mesmos sentimentos de Cristo Jesus (Fl 2,5), no modo de ser de São Francisco de Assis.


Equipe de Comunicação aqui do Seminário