Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Seminário São Francisco de Assis acolhe a turma de 2020

03/02/2020

Notícias

Ituporanga (SC) – O Seminário São Francisco de Assis, em Ituporanga (SC), iniciou a etapa formativa de 2020, neste dia 31 de janeiro, com a chegada de 30 seminaristas, sendo 17 aspirantes e 13 do Ensino Médio, procedentes dos cinco estados onde a Província da Imaculada Conceição se encontra presente (Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina).

O seminário acolhe duas etapas distintas de formação. Parte do grupo ainda cursa o Ensino Médio em uma das escolas da cidade e tem, além disso, os reforços necessários em casa, bem como a formação humana, cristã e franciscana que lhes ajudarão em seu discernimento vocacional. Outra parte do grupo já concluiu o Ensino Médio, alguns já possuindo Curso Superior, e, tendo sentido o chamado à vida franciscana, vêm ao seminário para sua primeira etapa de formação: o Aspirantado.

Através dos momentos de convívio fraterno, oração, trabalho, estudo e esporte, todos poderão vivenciar o carisma franciscano e experimentar em seus corações o chamado da vida em fraternidade dedicada a Deus seguindo o modo de vida de São Francisco de Assis.

“Espero amadurecer melhor a minha vocação, ter em mente os objetivos e buscar alcançá-los, criando boas amizades, me desenvolver tanto na parte acadêmica, como na religiosa e humana”, diz o seminarista Gabriel Sperança Goschel.

“Espero trilhar os caminhos da santidade, seguindo a vontade de Jesus Cristo, buscando um discernimento mais profundo, através das orações e vivência da vida franciscana em fraternidade. Tudo é aprendizado e através dos estudos e vida fraterna, quero obter mais conhecimento para o cotidiano na vida religiosa. Seguir os passos do Santo de Assis para assim como ele buscar o sentido das coisas em Deus”, acredita o aspirante Higor Augusto dos Santos Almeida.

Que este seja um ano de forte experiência vocacional a cada um deles. Que conservem sempre seu coração aberto aos apelos do Senhor e descubram em si mesmos, a capacidade e força para moldar sua vida à vontade de Deus para cada um deles!


Equipe de Comunicação do Seminário