Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Tem início a experiência das Fraternidades de Acolhimento Vocacional

05/06/2023

Notícias

“Enviou-os, dois a dois, adiante de si, por todas as cidades e lugares para onde ele tinha de ir.” (São Lucas 10).

Nesta segunda-feira (05/06), os aspirantes de Ituporanga-SC, foram enviados “dois a dois” para as Fraternidades de Acolhimento Vocacional (FAVs)! Com o desejo de fazer com que estes jovens tenham um profundo discernimento e acompanhamento vocacional, cada dupla recebeu um destino para uma Fraternidade aqui no Sul do Brasil, para vivenciar de modo concreto o Carisma da Ordem dos Frades Menores. Cada jovem pertence a um Estado da nossa Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, os aspirantes se encontram num verdadeiro e santo espírito de entusiasmo para colocar em prática tudo aquilo que aprenderam nestes quatro meses de formação e vida fraterna, realizados no Seminário São Francisco de Assis, na Cidade de Ituporanga em Santa Catarina.

O anseio destes jovens é de aprender cada vez mais o que é ser Frade Menor Franciscano, não somente no ambiente formativo nas salas de estudos, mas de fato por meio da prática cotidiana nas diferentes Fraternidades que estão sendo enviados! Enfrentando seus medos e desafios (inclusive o frio do inverno catarinense).

A missão destes jovens tem como ponto de partida hoje, e será concluído no dia 31 de julho 2023. As fraternidades escolhidas foram todas no Sul do Brasil: Concórdia (SC): Aspirantes: Allan Henrique Santos e Luciano Ferreira Leite; Lages (SC): Aspirantes: Francisco Ivan da Silva Júnior e Gabriel dos Santos Filiposki; Ituporanga (SC): Aspirante: Levy Allex Gomes Vitorino; Santo Amaro da Imperatriz (SC): Luis Naldo Rodrigues da Conceição e Rafael dos Santos Meduna; e Chopinzinho (PR): Aspirantes: Mateus Henrique Fuck e Rafael Teixeira de Resende.

Que São Francisco de Assis, neste Ano Vocacional, suscite mais vocações para a Santa Igreja!


Equipe de Comunicação do Aspirantado.