Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Seminário de Ituporanga acolhe 31 jovens

16/02/2018

Notícias

ituporanga_160218G

Ituporanga (SC) – Neste domingo, 11 de fevereiro, a Fraternidade de Acolhimento Vocacional do Seminário de Ituporanga iniciou seu serviço de Animação Vocacional recebendo os seminaristas e aspirantes que foram acompanhados pelos Animadores Vocacionais Locais e pelo SAV Provincial.

Neste momento da Animação Vocacional, os 31 jovens buscarão entender ainda mais o chamado à vocação franciscana, aproximando-se mais do próprio deste carisma.

Numa primeira partilha de início do ano, com o tema caça ao tesouro (Mt 13,44), os jovens foram levados a refletir sobre importância de se trabalhar o campo para melhor conservar o tesouro escondido, mas presente todo o tempo neste campo e que dá o valor para ele.

Para tornar-se um caçador deste tesouro, todavia, será necessário ao jovem o espírito próprio para esta tarefa: decisão, renúncia, procura e persistência! Tudo em busca do tesouro maior: Jesus Cristo e sua sensibilidade: centralidade da busca vocacional.

Durante este ano, estes jovens terão uma formação que trabalhará as dimensões humana, social, cristã e franciscana, com base em atividades como: integração com a história pessoal, trabalhos pastorais, estudo das fontes franciscanas, introdução à Liturgia e à fé da Igreja, aulas de canto e atividades esportivas.

Os jovens que compõem a turma de 2018 tiveram seu acompanhamento vocacional pelas seguintes Fraternidades: Agudos – 1, Amparo – 1, Blumenau – 1, Chopinzinho – 1, Concórdia – 1, Coronel Freitas – 2, Curitibanos – 3, Florianópolis – 1, Guaratinguetá – 4, Imbariê – 1, Ituporanga – 5, Rio de Janeiro – 2, Rodeio – 2, São Paulo – 5, Vila Velha – 1.

Equipe de Comunicação do Seminário