Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

“Rezar o Evangelho – Ano A” entre os lançamentos

23/10/2013

Notícias

rezarA Editora Vozes apresenta seus últimos lançamentos. Confira:

Rezar o Evangelho – Ano A

ISBN: 9788532646590
296 páginas
autor: Pascoal Fusinato
Peso: 320 gramas
1ª edição
Assunto: Pastoral

O objetivo deste livro é levar a experimentar e aprender a rezar a Palavra de Deus. O autor não pretende apresentar um estudo bíblico, nem interpretação exegético-teológica. Pretende, sim, levar quem queira rezar, sozinho ou em comunidade, à Palavra de Deus e ajudá-los a trazer a Palavra de Deus para dentro da própria vida e da comunidade. O material é um subsídio para leitura e oração bíblica tanto individual quanto em grupo, modelo muito proveitoso para que ministros da palavra e participantes de grupos se preparem para as celebrações e encontros.

espiritualidadeEspiritualidade do catequista – Uma resposta ao chamado de Deus

ISBN: 9788532646569
80 páginas
autor: Araceli Glória Xavier da Roza, Maria Aparecida dos Santos e Manuel Freixo dos Santos
Peso: 124 gramas
1ª edição
Assunto: Catequese – Outros livros

O livro busca proporcionar, a partir da iluminação bíblica, reflexão e compromisso uma motivação ao serviço de evangelização. Para tanto, a Palavra de Deus, que é fonte da espiritualidade, estabelece a linha central nos blocos temáticos, propostos para leitura e meditação pessoal; estudo em encontros de formação de grupos de catequistas ou em reuniões com a família e lideranças da comunidade, ou seja, momentos de espiritualidade com a intenção de auxiliar catequistas e demais serviços de evangelização a melhor testemunhar a Palavra de Deus.

cristaoCristãos leigos no mundo da política à luz do concilio vaticano II (Os)

ISBN: 9788532646279
256 páginas
autor: Pe. José Ernanne Pinheiro e Antonio Aparecido Alves (orgs.)
Peso: 326 gramas
1ª edição
Assunto: Igreja

Formar cristãos leigos para agir na política é exatamente a missão que a CNBB entregou ao Centro Nacional de Fé e Política “Dom Helder Camara”, favorecendo-lhes a aquisição de competência e habilitação para atuar nesse complexo campo da sociedade. Para isso, esta publicação traz referenciais para a relação Igreja e política nas pegadas do Concílio Vaticano II, e também pressupostos sólidos para o agir do cristão leigo/a na política como membro do Povo de Deus.

orientacaoOrientação espiritual dos padres do deserto (A)

ISBN: 9788532646606
128 páginas
autor: Anselm Grün
Peso: 122 gramas
1ª edição
Assunto: Espiritualidade e Mística

A orientação espiritual dos Padres do deserto traz instruções sobre o tema do acompanhamento espiritual colhidas nas intuições do monacato primitivo, em especial, em Poimen e Evágrio Pôntico, dentre dezenas de autores. Neste pequeno escrito, vamos conhecer os Padres do Deserto para saber como eles compreenderam e praticaram sua tarefa de orientação espiritual.

entrevistaEntrevista compreensiva (A) – Um guia para pesquisa de campo

ISBN: 9788532646378
208 páginas
autor: Jean-Claude Kaufmann
Peso: 190gramas
1ª edição
Assunto: Metodologia de estudo e pesquisa

A entrevista compreensiva não é apenas uma técnica, mas um método de trabalho diferenciado e com propósitos claros visando à produção teórica a partir dos dados. A obra propõe e discute um método de entrevista qualitativa que se coloca na contracorrente dos métodos de produção industrial de dados. O livro é ao mesmo tempo, um guia prático para a pesquisa de campo e um excelente suporte ao ensino de metodologia qualitativa em ciências sociais.

eticaÉtica e Filosofia do Direito – Autonomia e dignidade da pessoa humana

ISBN: 9788532646217
256 páginas
autor: Thadeu Weber
Peso: 276 gramas
1ª edição
Assunto: Filosofia

Autonomia e dignidade são temas de intenso debate na Ética, na Filosofia Política e na Filosofia do Direito. O livro vincula-os a algumas teorias de justiça e dialoga com autores de indiscutível relevância e reconhecimento, tais como: Kant, Hegel, Rawls e Dworkin. Discute os limites do exercício da autonomia e contribui com a explicitação do conteúdo próprio da dignidade humana, da justiça e dos direitos fundamentais. Relaciona a concepção normativa de pessoa com a concepção política de justiça, tendo em vista a organização de uma sociedade cooperativa com instituições justas.