Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Reunião prepara Encontro Nacional de Juventudes

03/07/2017

Notícias

sifem_030717
Escolhida para sediar o III Encontro Nacional Franciscano de Juventudes, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Vila Velha – ES, já está se preparando para acolher os quase 500 jovens que participarão desse evento, que acontecerá de 19 a 22 de julho de 2018.

Promovido pelo SIFEM – Serviço Interprovincial Franciscano de Evangelização e Missão, da Conferência dos Frades Menores do Brasil, o encontro tem os seguintes objetivos:

✓ Fortalecer a presença da OFM entre os jovens;
✓ Sensibilizar a juventude para a mística franciscana;
✓ Promover o discipulado missionário da juventude;
✓ Possibilitar o intercâmbio entre as juventudes em âmbito de Brasil.

Assim, a equipe de coordenação geral do encontro esteve reunida nesse último final de semana, nos dias 1 e 2, em Vila Velha – ES, para mais uma reunião de planejamento, partilha, discussão e encaminhamentos. Foi um final de semana muito intenso e produtivo, pois a coordenação paroquial da Juventude e a equipe que cuidará das finanças do encontro também fizeram parte de alguns momentos da reunião e deram passos significativos nos encaminhamentos a serem dados.

Um dos diferenciais dessa edição do Encontro Nacional será a realização de uma missão nas comunidades da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, que estará sediando o encontro. Atendendo à proposta do Papa Francisco de uma igreja em saída, que vá às periferias existenciais e geográficas, os jovens também poderão partilhar concretamente todo o seu entusiasmo e alegria, tornando-se, assim, protagonistas da Evangelização.

Antes de chegarem a Vila Velha, os participantes deverão realizar encontros provinciais ou custodiais, de modo que já venham mais amadurecidos e conscientes do que será celebrado e vivido durante o encontro nacional. Para essa etapa do pré-encontro, estão sendo preparados subsídios que serão enviados a todas as uProvíncias e Custódias do Brasil.

Em breve também será disponibilizado um aplicativo com todas as informações e material de apoio para esse grande evento nacional que promete motivar ainda mais aos tantos grupos Juvenis franciscanos de nosso imenso Brasil.

Da parte da Coordenação do Encontro, fica registrada a nossa gratidão às fraternidades do Convento da Penha e do Santuário do Divino Espírito Santo pela acolhida fraterna e por todo o suporte logístico e estrutural para que essa reunião se realizasse.

Frei Diego Atalino de Melo