Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Renovação dos votos em Angola: Seguir escutando e dizendo “sim”

08/12/2022

Notícias

Luanda (Angola) – Manhã agradável de sol nascente, quinta-feira, Solenidade da Imaculada Conceição, na presença do Ministro Geral, Frei Massimo Fusarelli, juntamente com o Ministro Provincial, Frei Paulo Roberto Pereira, e presidente da Fundação Imaculada Mãe de Deus (FIMDA), Frei Ivair Bueno de Carvalho, 24 frades renovaram seus votos temporários de obediência, sem nada de próprio e castidade.

A renovação ocorreu durante a Oração das Laudes. Logo após, Frei Massimo exortou aos confrades, dizendo que é uma alegria renovar os votos no dia da Padroeira e Rainha da Ordem, a Imaculada Conceição da Virgem Maria, uma vez que a profissão dos conselhos evangélicos estão intimamente ligados ao ‘sim’ daquela que acreditou, e que se torna, também, o sim da Igreja.

O Frade menor, continuou o Ministro Geral, é aquele que segue escutando e dizendo “sim” a Deus e à vida dos irmãos. Em seguida, saudou seus confrades que renovaram a profissão evangélica, a saber: Alberto Nené; Borracha Raimundo; Luís Fernandes; Manuel Coloi; Mário Catimba; Paulino Salamba; Silva Kawia; Simeao Kapiñgala; Tomás Gaspar; Adriano Sumbelelo; Fernando Dange; Hilário Kapiñgala; Clementino Samuel; David Gaieta; Luís Gungo; Valódia Domingos; Herculano Ñgulo; Inácio Puto; Jerónimo Mário; Venâncio Candundo; João Pedro Pessoa; Pedro Vitangui; Lucas Moreira; Elias Luís.

A celebração terminou com a Bêncão de São Francisco e, em seguida, todos os confrades se dirigiram para a frente da Capela do Convento São Francisco do Palanca a fim de registrarem o momento.

 


Frei Tomás Gaspar Joaquim