Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Rádios Coroado e Movimento: 65 anos em Curitibanos

03/06/2020

Notícias

Uma das precursoras da comunicação no município de Curitibanos, região serrana de Santa Catarina, completa 65 anos de história nesta quarta-feira, dia 03 de Junho. Foi em 1955, na rua Hercílio Luz, que nascia a Rádio Coroado AM, na época 1.450 Khz e que em 1985 passou para 1.140, freqüência que operou até junho de 2017, quando acompanhando a tecnologia migrou para o FM e passou a ser sintonizada em 106.1.

No ano de 2006 inaugurou a sua sede atual, na Rua Vidal Ramos, no centro. A estrutura moderna está disposta em um prédio com mais de 700 metros quadrados.

A Coroado porém não ficou sozinha, e também em um 03 de junho, no entanto em  1990, portanto há 30 anos,  ganhou a sua coirmã, que iniciou também com o nome de Coroado, no entanto em FM, com a freqüência de  90,3. Assim operou até 1993 quando teve aumento de potencia e passou para 98.9 e ganhou a identidade de Rádio 98 e anos depois de Movimento FM.

As duas emissoras pertencem a Fundação Frei Rogério, integrante da Província Franciscana da Imaculada Conceição. Frei Roberto Carlos Nunes é o atual diretor presidente da Fundação que é mantenedora das emissoras.

Atualmente as emissoras atingem 90 municípios do Planalto, Serra Catarinense, bem como o Norte Gaúcho, até o Sul do Paraná, somando uma população de 868 mil habitantes. A programação transmite informação, entretenimento, músicas, conteúdos de evangelização, destacam valores ético-morais e também promoção à vida. Além do mais, promovemos êxito na venda de produtos, divulgação de promoções sociais e culturais.

Segundo Frei Neuri Francisco Reinisch, atual gestor das rádios, após tantas décadas de existências, as emissoras continuam cumprindo um papel fundamental junto a sociedade, especialmente diante do atual momento.

Assim como diz o slogan da Rádio Coroado: quem nasce para servir já nasce grande, que possamos continuar servindo a nossa comunidade com a grande que ela merece.

Queremos agradecer aqui primeiramente aos ouvintes de Curitibanos e região que são a razão de nosso fazer rádio, ao Conselho Curador (Definitório) que confiou na Diretoria Executiva a condução das atividades, ao Conselho Fiscal que acompanha a gestão, e de modo muito especial, aos nossos colaboradores atuais e anteriores, pelo maravilhoso serviço que prestam.

PARABÉNS RÁDIO COROADO!

PARABÉNS RÁDIO MOVIMENTO!