Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

PVF faz campanha em Vila Velha e Balneário Camboriú

02/02/2018

Notícias

campanha_020218G

Enquanto os termômetros marcavam temperaturas absurdamente elevadas nesta linda estação, os corações generosos se multiplicavam nas duas belas Fraternidades do Convento da Penha e Santuário do Divino Espirito Santo em Vila Velha (ES). O Pró-Vocações e Missões Franciscanas marcou presença junto ao povo capixaba entre os dias 10 e 14 de janeiro deste ano.

Durante o dia, os convites eram feitos nas missas do Convento. Muitos que por ali passavam se dispuseram a nos ajudar, inclusive com belos relatos sobre sua fé em Nossa Senhora da Penha, Mãe e Padroeira do Estado do Espírito Santo. Renata Esgário disse que: “nós hoje somos os continuadores de Frei Pedro Palácios, que sonhou e começou a realizar tudo isso”. E concluiu: “nós que amamos Nossa Senhora e os franciscanos deste lugar, somos as pedras vivas que ajudam a formar os seminaristas e frades franciscanos.” Ela afirmou sentir-se muito feliz por ser uma benfeitora franciscana.

campanhavv_020218A noite caía sobre Vila Velha e a gente descia a montanha do Convento para rezar com o povo do Santuário do Divino Espírito Santo. Ao entoar os refrões, pedíamos que a ternura de Deus viesse nos abraçar e a sua bondade infinita nos perdoar, para que pudéssemos entregar o nosso coração e seguir a Cristo. O povo também acolheu benignamente o convite para ser um benfeitor franciscano. Foram muitos os que aceitaram este convite, outros ainda aproveitaram para atualizar seu cadastro e assim voltar a receber nossas correspondências, bem como a documentação necessária para poder efetuar sua doação na rede bancária. Que nossa Senhora da Penha interceda junto a Deus por todos os seus devotos e devotas, para que nunca lhes falte o necessário para a vida.

O tempo não para e as campanhas para novos benfeitores também não. Entre os dias 22 e 28 de janeiro, estivemos em Balneário Camboriú (SC). Fomos acolhidos pelos frades da Fraternidade da Paróquia Santa Inês. Como de costume, as missas foram bem frequentadas, muitos corações atenderam ao convite para ajudar na formação de nossos seminaristas e frades que estão nas casas de formação, bem como na manutenção da nossa missão em Angola. Foram dias agradáveis, de reencontro de pessoas queridas, benfeitores e amigos desta acolhedora cidade. Podemos dizer que Balneário não é conhecida somente pelos seus arranha-céus, mas por ter um povo de coração generoso e acolhedor.

Queremos agradecer aos Freis Paulo Roberto Pereira, Djalmo Fuck e Ladí Antoniazzi por nos acolherem nas suas fraternidades. A eles e a seus irmãos, a nossa prece a Deus por intercessão de São Francisco e Santa Clara de Assis. Para que sejam bons e dignos pastores junto ao rebanho a eles confiado. Muito obrigado e até a próxima oportunidade de estar entre vocês.

Frei Alexandre Rohling