Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Inscrições abertas para o Retiro de Benfeitores em Agudos

23/03/2023

Notícias


Depois de três anos de pandemia, que levaram a Província da Imaculada Conceição a fazer seus eventos no formato virtual ou até cancelá-los, os benfeitores (as) do Pró-Vocações e Missões Franciscanas (PVF) voltarão a se encontrar no belíssimo Seminário Santo Antônio de Agudos (SP) durante o Retiro.

Desta vez, o encontro presencial está confirmado para os dias 26, 27 e 28 de maio. As inscrições poderão ser feitas acessando o formulário

neste link ( https://forms.gle/s1M5ZGq8R4ArTB3f6

ou pelo telefone/ Whatsapp (11-5576-7990). Os admiradores de São Francisco e Santa Clara de Assis, especialmente a Ordem Franciscana Secular, também podem se inscrever.

Além de ser um momento de oração, formação, confraternização e revigoramento, a viagem é uma oportunidade para conhecer o histórico Seminário de Agudos, que foi fundado em 31 de janeiro de 1950. Os primeiros 70 seminaristas e 4 frades chegaram em 31 de Janeiro de 1950. Lá construíram “um prédio grandioso com três alas, e uma bela capela. Ela foi concluída em 1955 com a bênção no dia 11 de setembro e hoje é um espaço dedicado à oração pessoal e à oração de grupos que desejam encontrar-se com Deus”, explica Frei Robson Luiz Scudela, coordenador do Pró-Vocações e Missões Franciscanas.

Frei Robson é um grande incentivador deste encontro. “É uma oportunidade de rezar, meditar e contemplar em meio à natureza exuberante da mata que cerca esta casa de encontros”, recordou o frade.

O primeiro encontro dos Benfeitores aconteceu em agosto de 1999 e reuniu um grupo de 55 pessoas.

Neste evento, os benfeitores terão um dia de formação sobre espiritualidade francisclariana, que será ministrado pelos frades do Pró-Vocações: Frei Jeâ Paulo Andrade, Frei Gabriel Dellandrea, Frei Daniel Dellandrea e Frei Robson Luiz Scudela.