Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

PVF: benfeitores participam de encontro em Angelina

27/05/2019

Notícias

No amanhecer gelado deste ultimo domingo de maio, no Vale das Graças, em Angelina (SC), foi realizado o Encontro Regional dos Benfeitores Franciscanos. Logo de manhã grupos de benfeitores chegaram à pequena e acolhedora cidade, que tem uma linda igreja dedicada à Imaculada Conceição e uma gruta dedicada a Nossa Senhora de Lourdes. Os benfeitores foram recepcionados por Frei Alexandre Rohling, pela colaboradora e secretária da Matriz, Dalila Kretzer e foi oferecido um café da manhã preparado pela comunidade.

O encontro foi assessorado pelo Frei Alexandre, que iniciou com uma acolhida entre os participantes e, seguiu-se para a oração da manhã. Durante a oração, foi entregue para cada participante um bombom, dizendo que a pertença ao Reino de Deus era doce como aquele doce em suas mãos. Logo após, introduziu o tema do Encontro deste ano: São Francisco e o Diálogo com o Sultão. Num primeiro momento da exposição do tema, o frade disse aos presentes: “Vocês são benfeitores por causa da paixão que sentem por Francisco de Assis. Assim, vocês carregam no coração o DNA franciscano que é a paz.”

Após a palestra, os benfeitores participaram da Santa Missa, presidida por Frei José Lino Luckmann, que reside na Fraternidade Santo Antônio de Florianópolis/SC. O confrade agradeceu aos benfeitores pelo gesto de partilha e generosidade e disse palavras de ânimo a Frei Alexandre, que percorre o território da Província durante o ano fazendo este serviço de pedir ajuda e motivar as pessoas a serem corresponsáveis na formação dos seminaristas e frades franciscanos. Também relatou sentir saudades dos tempos em que trabalhou em Angelina.

Seguiu-se para a foto oficial e o almoço. Dando continuidade do encontro, os benfeitores foram convidados para a atividade cultural, com o tema: “Colorir a paz”. Os participantes desenharam a mão livre aquilo que eles imaginavam expressar a paz. Por conseguinte, o assessor apresentou os números de formandos das casas de formação e curiosidades do Pró-Vocações e Missões Franciscanas.

Para terminar, Frei Alexandre motivou a todos a rezar pela paz e disse que podemos mudar o mundo se formos capazes de fazer uma ARCA todos os dias: “Se vocês são capazes de fazer um atitude real de amor e carinho o mundo será bem diferente”, disse o Frade. Muitas foram as fotos e os abraços e assim de forma alegre e fraterna terminou mais um encontro regional aos pés de Nossa Senhora de Angelina.

Agradecemos a acolhida da Fraternidade e da Paróquia Imaculada Conceição de Angelina/SC, pelo apoio e incentivo na realização deste evento que visa reunir aqueles e aquelas que nos ajudam a manter nossos seminários e as missões franciscanas pelo Brasil e pelo mundo todo.