Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Província recebe Moção de Aplauso da Assembleia Legislativa de Santa Catarina pelas Missões Franciscanas

13/02/2020

Notícias

A Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, através do Serviço de Animação Vocacional (SAV), recebeu uma Moção de Aplauso da Assembleia Legislativa de Santa Catarina por ter realizado as Missões Franciscanas da Juventude, em Xaxim, de 29 de janeiro a 2 de fevereiro. Proposta pelo deputado estadual, Marcius Machado, a moção congratula a entidade por este evento franciscano, assinalando que: – As missões Franciscanas da Juventude são eventos promovidos pela Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, voltados aos jovens que desejam vivenciar um período de oração, reflexão e missão de solidariedade; as Missões ocorrem uma vez ao ano nas cidades que fazem parte da Província Franciscana; a 7ª Missão Franciscana da Juventude, realizada na Paróquia do Município de Xaxim, com duração de 7 (sete) dias, teve a participação de 800 jovens, sendo praticadas inúmeras atividades, formações e oficinas que abordaram questões relativas à ecologia, justiça, paz e integridade da criação, entre outras; e – o Município de Lages foi escolhido para sediar a 8ª Missão Franciscana da Juventude.

Segundo a Moção, citando os frades coordenadores deste evento, declara: “A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, acolhendo proposição do Deputado Marcius Machado, aplaude a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil pela realização da 7ª Missão Franciscana da Juventude, na Paróquia do Município de Xaxim. Atenciosamente, Deputado Julio Garcia – Presidente”. A sessão que aprovou a Moção foi realizada nesta quarta-feira, 12 de fevereiro.

A Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil agradece ao deputado Marcius Machado e à Assembleia Legislativa por esta honraria, confirmando nossa prioridade no trabalho evangelizador com a juventude.