Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Prontos para servir. Vai começar o ENFJ.

19/07/2018

Notícias

Começou o 3º Encontro Nacional Franciscano de Juventudes em Vila Velha (ES). Nesta quarta-feira, 18 de julho, foi celebrada a “Missa do Envio”, que reuniu a grande equipe de leigos e voluntários que vão trabalhar no Encontro Nacional Franciscano de Juventudes (ENFJ), promovido pela Conferência dos Frades Menores do Brasil. Frei Diego Melo, animador provincial do Serviço Vocacional da Província (SAV), presidiu a celebração no Santuário do Divino Espírito Santo , acolhendo os frades e jovens que já chegaram a Vila Velha, vindos de todo o país.

Frei Diego iniciou destacando o valor de cada pessoa que ali estava. Não só dos que estão envolvidos nos trabalhos, mas também das famílias que vão acolher os jovens em suas casas. Ele destacou que não são simplesmente voluntários, mas pessoas que receberam um chamado e disseram o “sim”. Cristãos que se colocaram à disposição para servir a Deus!

encontro_190718_2Frei Diego comentou também que esse evento será de muita simplicidade, humildade e entrega. “Devemos estar atentos aos sinais de Deus”, disse ao chamar Rogerinho, um membro conhecido por muitos que frequentam o Santuário.

“Hoje pela manhã encontrei Rogerinho na descida do Convento com essa sacola de fitinhas de Nossa Senhora da Penha para dar de lembrança aos jovens. Um ato simples, mas de muita dedicação e humildade. Um exemplo de amor e doação”, contou o Frei.

Após a homilia, Frei Diego pediu para que todas as pessoas que estarão em serviço nesses dias, que vestissem a camisa do evento e se aproximassem do altar, onde fizeram um juramento de servir como família que cuida e doa o que tem de melhor.

A celebração terminou com os freis unidos na frente do altar, abençoando toda a assembleia com a bênção de envio e entregando aos presentes um TAU trazido de Assis, especialmente para esse momento.

encontro_190718_4