Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Pró-Vocações realiza encontro com benfeitores na Baixada Fluminense

18/09/2012

Notícias

Aconteceu, neste domingo (16/09), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nilópolis, o primeiro encontro de benfeitores franciscanos, promovido pelo Pró-Vocações, na Baixada Fluminense.

Estes encontros têm por objetivo divulgar o carisma e a espiritualidade franciscana entre os nossos paroquianos, amigos e colaboradores. O intuito é sempre o de mostrar que, para além dos frades que estão no trabalho diário com eles, existem outros tantos em diversos campos pastorais.

Em um dia de muitas atividades, como é de costume naquela paróquia, os benfeitores foram chegando pouco a pouco e foram acolhidos pela comunidade local, de modo particular, por alguns benfeitores que previamente já haviam preparado todo o ambiente e um saboroso café da manhã.

Com a oração: louvores ao Deus Altíssimo, iniciou-se a manhã de espiritualidade daquele domingo, que seguiu-se com a história da vida de São Francisco; um filme sobre o pobrezinho de Assis e uma apresentação sobre o Pró-Vocações e Missões Franciscanas.

Como de costume, abriu-se espaço para questionamentos, sugestões e observações sobre o trabalho realizado, bem como, o convite para o engajamento maior de nossos benfeitores neste trabalho em prol de nossas casas de formação e de nossos missionários em Angola.

O ponto forte do encontro foi a Missa em Ação de Graças pela vida e pelas famílias de nossos benfeitores. Próximos do altar, cada um pôde colocar sua vida diante de Deus.

Como uma grande comunidade de irmãos, agradecemos ao Pai por termos pessoas tão generosas, que acreditam e sonham conosco o sonho de Francisco de Assis. A Missa foi nossa grande oferta a Deus por gestos tão bonitos de generosidade e solidariedade. Nas preces, ficou muito claro que a tristeza pelos últimos acontecimentos naquela região não pode ser motivo para que a fé que os move seja abalada. E foi por isso também, que rezamos pelas vitimas e pelas famílias transtornadas pelo ocorrido.

Aos freis da Paróquia, aos benfeitores participantes, aos nossos “anjos da guarda” em Nilópolis: o nosso muito obrigado por tudo.

Que Deus continue abençoando com carinho este povo querido da Baixada Fluminense, povo que não mede esforços para fazer o bem e para fazer com que nos sintamos em casa. Obrigado pela acolhida, pela fraternidade e por estarem conosco neste belo trabalho franciscano. Que o nosso Pai Francisco de Assis, olhe sempre por cada um de vocês e pelas suas famílias.

Frei Alvaci Mendes da Luz
Pró-Vocações e Missões Franciscanas