Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Primeiro dia do Capítulo termina com uma surpresa

23/09/2014

Notícias

Moacir Beggo

AGUDOS (SP) – Na Oração da Noite na Capela do Seminário Santo Antônio de Agudos, os frades capitulares foram pegos de surpresa, especialmente os frades de profissão temporária que estavam aguardando a aprovação do pedido de profissão solene, quando o Ministro Provincial, Frei Fidêncio Vanboemmel, informou que o Governo Provincial e seu Definitório se reuniram nesta terça-feira e já aprovaram o pedido de profissão solene de onze frades. São eles: Frei Camilo Donizete Evaristo Martins; Frei Alan Maia de França Victor; Frei Clovis Pasinato; Frei Edvaldo Batista Soares; Frei Jean Carlos Ajlouni Oliveira; Frei Vanderlei da Silva Neves; Frei Fábio José Gomes; Frei José Raimundo de Souza; Frei Marcus Vinícius Motta Lopes Frei Rafael T. Nascimento; e Frei Evald Ludwig.

Eles dirão o seu ‘sim’ definitivo à Ordem dos Frades Menores no próximo dia 7 de dezembro durante a celebração eucarística no Convento do Sagrado Coração de Jesus, em Petrópolis.

Segundo Frei Rafael Nascimento, foi uma feliz surpresa o anúncio de Frei Fidêncio: “Não esperávamos mesmo esse anúncio, que estava previsto somente para o início de outubro. Foi uma surpresa gratíssima. Foi muito significativo receber a notícia da aprovação de nosso pedido à Profissão Solene justo na Celebração do Capítulo das Esteiras”, comemorou Frei Rafael.

Durante a oração, Frei José Ariovaldo agradeceu a Deus pelo dia proveitoso no Capítulo e lembrou que este evento se iniciava também no primeiro dia da primavera, como um sinal de que um novo tempo poderá estar começando para a Província e para a Ordem dos Frades Menores.

Frei Ariovaldo lembrou das atividades em grupos à tarde, assim como o momento esportivo no final da tarde. Depois da oração da noite, o dia terminou bem franciscanamente com uma confraternização no refeitório, enquanto os frades esperavam pela chegada do Ministro Geral, Frei Michael Perry, prevista para as 23 horas desta terça-feira.