Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Pato Branco: Renovação dos Votos de Frei Marcelo e Ordem Franciscana Secular

11/12/2023

Notícias

Pato Branco (PR) – A comunidade de Pato Branco (PR) reuniu-se para a Santa Missa da Solenidade da Imaculada Conceição e para celebrar a renovação dos Votos religiosos de Frei Marcelo Tadeu da Silva Cardosoe dos membros da OFS Frei Galvão.

Frei Antonio Mazzucco, presidente da celebração, destacou a relação de Maria como a Senhora da Esperança, que representa a fé Cristã e o modelo de todos os que se consagram a Deus. Tanto na vida religiosa como secular. O frade destacou o trabalho realizado por Frei Marcelo em Pato Branco e da presença da Fraternidade Frei Galvão da Ordem Franciscana Secular. Em seguida chamou Frei Marcelo para fazer a renovação dos votos religiosos.

(toque nas imagens menores para ampliá-las)

Ao final da celebração, Frei Neuri Reincshi, assistente da OFS, destacou a importância dos votos na vida religiosa e na vida da OFS e explicou um pouco da caminhada do frade menor e também dos leigos que seguem São Francisco, na Ordem secular. O frade convidou os membros da OFS Frei Galvão para fazerem a sua renovação em frente ao altar.

Após esse momento, Frei Marcelo e Heloi Aparecida De Carli, a ministra da OFS, segurando a imagem de Nossas Senhora representaram todos que renovaram sua consagração nesse dia dedicado a ela.

Frei Marcelo Tadeu é natural de São Paulo e permaneceu dois anos na Fraternidade de Pato Branco em Ano Missionário e no próximo vai cursar Teologia em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

A Fraternidade Frei Galvão da OFS de Pato Branco tem 21 anos de fundação e todo o dia 25 organiza a Missa na gruta Frei Galvão, reunindo centenas de pessoas.