Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Pastor Stefan indica a confiança em Jesus em tempos de incertezas

28/05/2020

Notícias

A Semana de Oração pela Unidade Cristã teve continuidade no Convento da Penha, nesta quarta-feira (27/5), com a presença do Pastor Stefan Krambeck, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, do Bairro Alvorada, em Vila Velha-ES, durante a Celebração Eucarística, às 15 horas, presidida por Frei Pedro de Oliveira Rodrigues, representante da Igreja Católica de Vitória no CONIC-ES.

Ao saudar os fiéis que acompanhavam a transmissão pelas redes sociais do Convento, o Pastor Stefan falou da alegria de estar no Santuário da Penha celebrando uma semana importante para os cristãos: “No espírito de unidade, queremos rezar por toda a Igreja e por todos os irmãos que sofrem”.

Na sua reflexão, o pastor ressaltou o convite sublime de Jesus às pessoas para que elas depositem em Deus as suas ansiedades, seus medos, suas dúvidas, suas preocupações. “Começo a refletir a partir da palavra de confiança, olhando um pouco a realidade que estamos enfrentando no Brasil e em outros países, com uma crescente insegurança e incerteza com relação ao dia de amanhã. Muitas pessoas estão em dúvida quanto ao seu ir, ao seu vir, muitas estão com medo de não sobreviverem a este período de pandemia, muitas já estão desempregadas. Muitas indústrias e comércio foram fechados. Já temos relatos de pessoas muito próximas de nós que já sentem o desemprego, já sentem o abandono e não possuem acesso fácil ao serviços públicos. Como, então, depositar em Deus sua confiança diante de tantas perguntas as quais ainda não conseguimos responder?”, questionou o pastor.

O Pastor continuou a reflexão dizendo que o ministério de Jesus não foi de “calmaria”. Ele enfrentou dificuldades, perseguições de alguns setores. “Seria um tanto inconsequente estimularmos as pessoas para uma confiança que desincumbisse o ser humano de suas responsabilidades. No sermão da Montanha, as palavras de Jesus nos exortam a fortalecermos nossa confiança, a não sermos inconsequentes em relação às decisões que impactam diretamente nosso futuro”, disse, ressalvando que é preciso buscar o equilíbrio: “É ruim quando se confia somente em si”.

Por fim, o pastor concedeu a Bênção de Envio, agradeceu pela participação nesta celebração.

Assessoria de Imprensa do Convento da Penha