Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Pastor Manoel: Jesus olha com ternura para os brasileiros

29/05/2020

Notícias

Vila Velha (ES) – Por ocasião do 5º dia da Semana de Oração pela Unidade Cristã, promovida pelo Conselho das Igrejas Cristãs-ES, o Convento da Penha recebeu mais um pastor para participação na Celebração das 15h, na Capela do Convento. O convidado foi o Pastor Manoel de Souza Miranda, da Igreja Presbiteriana Unida do Brasil e membro da comunidade do Ibes, município de Vila Velha. O religioso também é professor de língua portuguesa.

Como de costume, o representante católico da Arquidiocese de Vitória no diálogo inter-religioso, Frei Pedro de Oliveira Rodrigues, fez a acolhida, o comentário inicial e recebeu o pastor na Fraternidade do Convento.

Pastor Manoel refletiu a “partilha do pão para a viagem”, tendo como referências os trechos bíblicos de Atos 27, 33-36 e Marcos 6, 30-44. “Pode ser que muitos de nós, que afirmamos ser seguidores de Cristo, nunca tenhamos levado a sério algumas exigências de Jesus. Por exemplo, quando Ele diz para renunciarmos a nós mesmos e tomarmos nossa cruz para segui-Lo, mas muitas vezes deixamos o medo, fraqueza, covardia e interesses próprios nos impedir de seguir a missão”, disse, explicando ainda o Evangelho da multiplicação dos pães que saciou a fome diversas pessoas.

Ele falou sobre a atual situação da pandemia. “No mundo todo sofremos uma pandemia com milhares hospitalizados, um número incalculável de infectados e muitos milhares de mortos. Paira medo e desespero, muita dor e sofrimento. Enquanto uma parte do mundo vai escapando aos poucos, uma outra que inclui o Brasil, tem a doença ainda em forte evolução e não temos clareza de quando começará o seu declínio. Considerando o quadro atual de nosso país, do ponto de vista político, econômico e sanitário, somos como aquela multidão no Evangelho: ovelhas sem pastor. Para essa multidão de brasileiros, Jesus olha com imensa ternura, gentileza e compaixão. Somos a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de Sua Palavra, precisamos ter esperança, força e decisão”, afirmou.

Assessoria de imprensa do Convento