Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Pastor Bruno: “Chega de ódio! Chega de separação! É tempo de amarmos”

19/05/2021

Notícias

Por ocasião do terceiro dia da Semana de Oração pela Unidade Cristã 2021, nesta terça-feira (18), o Pastor Bruno Almeida de Oliveira, da Igreja Presbiteriana Unida do bairro Jardim da Penha, Vitória, subiu ao Convento da Penha para a oração ecumênica organizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Espírito Santo. Esse é o segundo ano consecutivo em que o Convento da Penha recebe representantes religiosos das Igrejas que fazem parte do CONIC.

A Semna de Oração teve início no fim de semana, com a Celebração de um Culto Ecumênico de abertura com presença de líderes das igrejas irmãs. Na segunda (17), a fraternidade franciscana acolheu o Pastor Luterano Stefan Ruy Krambeck. E ontem, o pastor Bruno. Ele participou da Missa presidida pelo Frei Alessandro Dias do Nascimento, proclamou e refletiu um trecho do livro do Apocalipse 7, 9-14, exortando os fiéis na fé sobre a necessidade da unidade mesmo em meio à diversidade.

Com uma reflexão profundamente inspirada e inspiradora, o líder da Igreja Presbiteriana iniciou a homilia dizendo que comunhão com as igrejas cristãs é para ele “um encontro precioso” e que “quando se pensa em comunhão e em vida ecumênica não é somente algo escrito, mas vivido. Quando se pensa em unidade, nós precisamos entender que a unidade acontece em meio a diversidade. O fato de habitarmos no mesmo planeta feito pelo mesmo Deus, nos obriga de uma maneira muito leve, mas necessária, a aprendermos a conjugarmos juntos o verbo amar”, refletiu.

Pastor Bruno ainda citou Santo Agostinho para explicar a importância do amor como forma de união. “Foi o orgulho que transformou os anjos em demônios, mas é a humildade, a caridade e o amor que transforma homens e mulheres, pecadores e pecadoras como nós, em santos na sua presença”.

Já em sua mensagem final, o pastor disse que é tempo de olharmos para os necessitados, é tempo de amarmos. “Viver em comunhão… Eu tenho uma palavra à você: chega de ódio! Chega de separação! É tempo de amarmos, é tempo de olharmos os necessitados, é tempo de vermos o nosso Deus como um Grade Pai que tem muitos filhos e filhas, que orou encarecidamente ao Pai para que sejamos um. Que a graça do Senhor nosso Deus nos baste! Onde existia o muro do ódio, em Cristo construímos a ponte do amor e amizade!”, finalizou.


Fonte: site do Convento da Penha (https://conventodapenha.org.br/)