Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Paróquia São Paulo Apóstolo realiza 27ª Festa de São João Batista

15/06/2015

Notícias

agudos-820

Isabela Gaspar, especial para este site

A festa será no setor São João Batista da Paróquia e contará com tríduo religioso, missa festiva, procissão e quermesse

O setor São João Batista, da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos, realizará entre os dias 20 e 24 de junho a 27ª festa de seu padroeiro. A programação conta com tríduo religioso, missa festiva, bênçãos, procissão e quermesse.

As festividades terão início com a quermesse no próximo sábado (20), às 20h com direito a comidas e bebidas típicas. Nos dias 21,22 e 23/06 acontecerá o tríduo religioso com temas diferentes em cada dia e bênçãos da terra, água e objetos de devoção. As missas do tríduo serão realizadas sempre às 19h30. Após as missas também haverá a quermesse.

E como encerramento, no dia 24/06 (quarta-feira), dia dedicado a São João Batista, será celebrada uma missa festiva com o tema: “Eu vim para servir e não para ser servido”. O dia também será marcado pela tradicional procissão, além do levantamento do mastro, quadrilha, fogueira, venda de bolo festivo e quermesse.

Mais sobre São João Batista!

São João Batista foi precursor do Messias e foi enviado para preparar os caminhos do Senhor e dar testemunho da luz verdadeira que é Jesus Cristo. No dia 24 de junho é celebrado o seu nascimento, considerado uma manifestação da graça e misericórdia de Deus, pois seus pais tinham idade avançada e sua mãe Isabel era estéril.

A vida e as mensagens deixadas por João Batista são exemplos atuais e imprescindíveis para caminhar conforme os valores do Reino de Deus, uma delas está em Lc 3,10-11: “Quem tiver duas túnicas, dê uma a que não tem.E quem tiver comida, faça a mesma coisa.” Portanto, elas nos convidam a amar e se preocupar com o próximo a fim de construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Serviço

A 27ª Festa de São João Batista será realizada de 20 a 24 de junho pelo setor que leva o nome do padroeiro. O setor São João Batista fica na Avenida Hilário Ramos, 610, Jardim Vienense. Informações pelo telefone (14)3262-1237.