Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Paróquia São Paulo Apóstolo recebe relíquia de São Francisco

07/03/2016

Notícias

agudos-820

Neste domingo (06/03), a Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos recebeu a relíquia de São Francisco de Assis. A iniciativa será realizada em todo o Brasil para celebrar os 800 anos da fundação da Ordem Franciscana Secular (OFS), que será no ano de 2021.

A programação da visita da relíquia teve início na sexta-feira (04/03), no Seminário Santo Antônio de Agudos, local onde foi realizada Missa com a presença do Bispo Diocesano Dom Caetano Ferrari. A relíquia também passou pela Paróquia Santo Antônio de Agudos, comunidade Santa Clara e setor São Francisco de Assis, que faz parte da Paróquia São Paulo Apóstolo.

A relíquia, acompanhada da imagem do santo, chegaram à Paróquia por volta das 12h do domingo, onde permaneceu durante todo o dia com programação que contou com exposição da relíquia e veneração pública, mesa-redonda sobre a Campanha da Fraternidade 2016 e o término com Missa solene.

Imagem e relíquia se despendem da comunidade agudense nesta segunda-feira (07/03) e seguem para a cidade de Cândido Mota (SP).

Isabela Gaspar, especial para este site