Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Família Franciscana de Florianópolis faz encontro de fim de ano

04/12/2012

Notícias

Florianópolis (SP) – Neste primeiro sábado do mês de dezembro, a Família Franciscana do Sub-Regional Florianópolis se encontrou para uma tarde de reflexão, confraternização, avaliação e construção da agenda conjunta para 2013.

As crianças do 2° ano do Colégio Santa Catarina (local do encontro) abriram as atividades com uma apresentação natalina. Irmã Irene Novak, Franciscana da Santíssima Trindade, foi a responsável pela formação, que teve como tema “A Encarnação”.

Nos trabalhos de grupo, foi discutido como os franciscanos e franciscanas podem vivenciar a espiritualidade da Encarnação nos dias de hoje. O próximo encontro da Família Franciscana de Florianópolis ficou agendado para o dia 16/03/2013, na Paróquia Santo Antônio, no centro da capital catarinense. O tema, orientado pela Campanha da Fraternidade e pela Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro, será ‘Juventude e Vida Franciscana’ e será assessorado pela Irmã Eunice Berri, Catequista Franciscana. Também na agenda de 2013, foi sugerido que a Família Franciscana se reúna para celebrar Santa Clara e São Francisco de Assis em suas datas comemorativas – os locais serão definidos no encontro de março.