Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Paróquia São Francisco de Assis encerra com alegria o jubileu de 50 anos

04/02/2015

Notícias

820

Érika Augusto

Neste sábado, dia 31 de janeiro, a Paróquia São Francisco de Assis, em Sorocaba (SP), encerrou com muito entusiasmo as comemorações do seu Jubileu de Ouro, que teve como tema Com Francisco, no caminho de Cristo. Desde o dia 1º de fevereiro de 2014, diversas atividades marcaram os 50 anos da paróquia.

A missa teve início às 19h30, e foi presidida pelo pároco, Frei Cid Tadeu Passos, e concelebrada por Frei Diego Melo, coordenador do SAV (Serviço de Animação Vocacional), e contou ainda com a presença dos estudantes de Filosofia, Frei Alan Mattos, Frei Josemberg Cardozo e Frei Hugo Câmara. A igreja estava repleta de fiéis, que vieram prestar sua homenagem à comunidade em festa.

Logo no início da celebração, Frei Cid relembrou os diversos párocos que passaram pela Paróquia São Francisco, e que ajudaram na construção das diversas comunidades. A paróquia passou por diversos momentos, e nem sempre a Província Franciscana esteve à frente desta igreja. O pároco relembrou que dentro de poucas semanas, a comunidade passará por mais uma mudança. “A diocese de Sorocaba assumirá a continuidade dos trabalhos, mas nem por isso vocês deixarão de ser franciscanos”, afirmou Frei Cid.

O tom de toda a celebração foi de festa e de ação de graças. Após a Oração Eucarística, diversas pessoas deram seu testemunho sobre a paróquia. Eram amigos, coordenadores das comunidades, agentes de pastoral. Valdirene, a atual secretária da matriz, falou a respeito do seu trabalho. Destacou que ser secretária é uma grande missão, um serviço de evangelização.

Antes do encerramento da celebração, as 4 comunidades foram lembradas: São Pedro, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora Aparecida e São Mateus. Uma breve leitura fez a memória de como nasceram e como se estabeleceram estas comunidades, encerrando cada momento com um canto e a procissão com símbolos e os patronos de cada comunidade.

Após a celebração, todos foram recebidos no salão paroquial para uma festa, preparada com carinho pelos agentes de pastoral.

Fotos: Solange Morbiolo