Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Paróquia Santo Antônio de Sorocaba celebra o Dia Mundial dos Pobres

16/11/2022

Notícias

Neste último domingo, 13 de novembro, aconteceu na Paróquia Santo Antônio, em Sorocaba (SP), o 6º Dia Mundial dos Pobres, que teve como tema principal a passagem “Dai-lhes vós mesmos de comer” (MC 6,37).

“Na realidade, os pobres, antes de ser objeto da nossa esmola, são sujeitos que ajudam a libertar-nos das armadilhas da inquietação e da superficialidade […]. A pobreza que mata é a miséria, filha da injustiça, da exploração, da violência e da iníqua distribuição dos recursos.”. Essas são as palavras que Papa Francisco nos deixa da reflexão para este ano.

Esse dia foi dedicado às pessoas em situação de rua, e lhes foram oferecidos banho, trocas de roupas e sapatos, corte de cabelo e barba e manicure e pedicure. Também foi oferecido café da manhã e almoço àqueles que participaram.

O trabalho iniciou-se às 7h30 com uma reflexão sobre o dia e a bênção pelo pároco Frei Gilberto Piscitelli aos voluntários e aos atendidos. Compareceram 180 pessoas em situação de rua, as quais passaram uma manhã especial na Paróquia, inclusive compartilhando um pouco de suas vidas. Contamos com o apoio de aproximadamente 60 voluntários, os quais foram distribuídos nas seguintes equipes: organização, cabelo e barba, cozinha e café.

 


Texto e Fotos: Pascom Paróquia Santo Antônio em Sorocaba