Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Paróquia Santo Antônio celebra Nossa Senhora Aparecida

13/10/2023

Notícias

Neste último dia 12 de outubro aconteceu na Paróquia Santo Antônio, em Sorocaba, o encerramento da Festa em Honra e Louvor a Nossa Senhora Aparecida.

A festa teve início no dia 09 de outubro com o tríduo, que se estendeu até dia 11 na matriz. Durante os dias do tríduo, as reflexões e os lemas foram todos baseados na vida de Maria, criança, jovem e posteriormente como parte de uma família.

Na segunda-feira, 09, Frei Gilberto em sua homilia nos contou que Maria, em sua infância, aprendeu as orações e as fazia diariamente e, que através dessas orações feitas, ela ficou mais íntima de Deus, e que nossas crianças precisam aprender desde cedo as orações para que possam ser mais próximos de Deus a cada dia.

Já na terça-feira, 10, o Evangelho nos trouxe uma reflexão sobre Marta e Maria e Frei Gilberto nos levou a pensar sobre o jovem ter um equilíbrio em sua vida, podendo ser Marta, cumprindo com seus estudos e trabalhos e ser Maria, participando da missa e fazendo suas orações.

Com o lema voltado às famílias, na quarta-feira, 11, Frei Gilberto nos fala sobre as orações em família e sobre a Oração do Pai Nosso, que é a oração da família. Frei Gilberto também nos leu a carta feita por São Francisco sobre a Oração do Pai Nosso.

No dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, ao refletir sobre o Evangelho das Bodas de Caná, Frei Gilberto nos fala sobre o “não ter mais vinho” que representa a esperança, a redenção, o amor, a bondade e tudo que vem de Deus, e que nada está mais existindo e Jesus assim nos apresenta com o melhor vinho, a ressurreição, a vida nova que nós vamos ter. E trazendo para os dias de hoje, Maria nos diria que ainda não temos vinho, ou seja, ainda não temos fé.

Ao final da celebração todas as crianças foram chamadas ao altar para uma homenagem ao dia das crianças e após esse momento, iniciamos a procissão com Nossa Senhora Aparecida na igreja.”


Texto e Fotos: Pascom Paróquia Santo Antônio em Sorocaba