Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Paróquia Santo Antônio celebra Corpus Christi e 20 novos Ministros da Eucaristia

17/06/2022

Notícias

“A solenidade de Corpus Christi foi celebrada na Paróquia Santo Antônio, em Sorocaba (SP), tendo início no Centro Pastoral e seguiu em procissão até a Matriz Bom Jesus dos Aflitos. O pároco Frei Gilberto Piscitelli presidu a celebração, tendo como concelebrante o vigário Frei Rozântimo e o diácono Toninho.

Em sua homilia, Frei Gilberto disse que a solenidade de Corpus Christi é a maior das festas, pois é a festa do Deus que nos alimenta. É o maior mistério da nossa vida cristã. Lembrou também a Quinta-feira Santa, que tem um “fio” de semelhança com a Quinta-feira de Corpus Christi, mas não são exatamente iguais, pois na Quinta-feira Santa Jesus foi traído, existia a pressão da prisão de Jesus precedente à caminhada do Calvário. Já na Quinta-feira de Corpus Christi as ruas se enfeitam para receber Jesus glorioso, vitorioso, vencedor da morte e do pecado, Aquele que foi libertado pelo Espirito Santo de Deus.

Frei Gilberto também reforçou sobre o acolhimento e a partilha, não somente a partilha do pão e da hóstia, mas principalmente a partilha da vida, sobretudo a partilha feita pelos Ministros Extraordinários da Eucaristia.
Também, durante a celebração, aconteceu a posse de 20 novos Ministros Extraordinários da Eucaristia e também a renovação dos demais, totalizando, assim, 78 Ministros na Paróquia.


Pascom Paróquia Santo Antônio em Sorocaba